Um bebê de cinco meses foi salvo por policiais militares após se engasgar em casa, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, na tarde de segunda-feira (6).
A mãe, Tayane Amorim, havia acabado de amamentar o pequeno Davi quando percebeu que ele havia parado de respirar. Desesperada, ela correu com o filho nos braços em busca de ajuda. O avô do bebê, bombeiro militar aposentado, iniciou os primeiros socorros.
“Quando eu vi ele no colo da minha mãe desacordado, pensei: Deus você me deu meu filho, o senhor já vai tira-lo de mim? Faz tão pouco tempo que tenho ele.”, desabafou a mãe.
No caminho para o hospital, Davi voltou a desfalecer. Policiais militares que passavam pelo local intervieram rapidamente. Um dos agentes realizou a manobra de Heimlich, reanimando o bebê. Ele foi levado de viatura para o Hospital da Criança, onde recebeu atendimento e teve alta no mesmo dia.
Dias depois, a família retornou ao batalhão para agradecer pessoalmente aos policiais. Neste Dia das Mães, Tayane celebrou a recuperação do filho como o maior presente que poderia receber.
“Nós somos pais, então a gente vê uma criança já gera emoção. Salvar a vida de uma criança é sempre satisfatório para a gente. Uma coisa de realização pessoal poder salvar uma vida.”, diz um dos policiais que realizou a manobra de Heimlich no Bebê.