“Cuidado com o coqueiro, deixa ele aí!”, disse um motociclista para o motorista de um caminhão, que precisou passar pela contramão e bem devagar para não danificar a árvore, plantada, já grande, no meio da Rua Samuel Bessa, no bairro Jacaré, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
A rua tem intensa movimentação de carros por ser um dos principais acessos de quem segue da região central para as praias do bairro Peró e da cidade de Armação dos Búzios.
Divaldo Muniz mora na região há mais de 20 anos. Ele acordou e viu o coqueiro na manhã desta quinta-feira (4). Para ele, a manifestação é importante diante do sentimento de abandono que os moradores carregam.
“Ontem não estava aqui [o coqueiro]. É válida essa manifestação, pois é cheio de buraco. Eles só cuidam dos locais onde tem turista. Aqui, não vêm fazer obra direito não. Quando chove entra água nos buracos e a água entra na minha casa. Precisam olhar para nós aqui também. E essa manifestação é pacífica, sem violência, acho válida”, disse o aposentado.
Marcos Vinícius Ribeiro, de 39 anos, é lanterneiro e trabalha no bairro Jacaré. Ele passa pela rua Samuel Bessa todos os dias.
“Estava passando aqui para trabalhar e vi o coqueiro. Foi um jeito de protestar pela situação nessa rua. Agora tem que tomar cuidado para não acontecer acidente. A sorte é que tem um quebra-molas ali”, disse Marcos.
Por causa do coqueiro, motoristas de veículos maiores tiveram que desviar pela contramão, mas precisaram passar por outro buraco na rua, ao lado do coqueiro.
A reportagem procurou a Prefeitura, sendo informada que, ainda na parte da manhã, o coqueiro foi retirado e o buraco na via tampado.