A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser foragido, durante uma manifestação em frente à 151ª DP (Nova Friburgo), na Região Serrana do Rio, neste domingo (15).
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada em uma ação conjunta com o serviço reservado do 11º Batalhão da Polícia Militar. A abordagem ocorreu durante um protesto organizado por moradores do bairro Alto do Floresta, após a morte de um jovem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na localidade, noite de sábado (14).
Durante a manifestação, o suspeito foi identificado pelas equipes como envolvido com o tráfico de drogas na comunidade. Contra ele havia um mandado de prisão. Ele foi detido e encaminhado ao setor de carceragem da 151ª DP.
De acordo com investigações das seções de inteligência da Polícia Civil e da PM, a manifestação não foi espontânea, mas sim orquestrada por integrantes do Comando Vermelho, com o objetivo de deslegitimar a atuação policial na região. Ainda naquela noite, um ônibus foi incendiado no bairro, supostamente por ordem de traficantes.